Amazônia, Articulação de Lideranças, Diagnóstico, Gestão de Conhecimento, Governança Intersetorial, Mobilização de Recursos, Negócios de Impacto

Plataforma AVINA

CLIENTE

Fundação Avina

PERÍODO

de janeiro/2006 a dezembro/2007

O QUE É

Plataforma de serviços compartilhados para a transformação social com o objetivo de investir na profissionalização das iniciativas do 3º setor. A ferramenta é uma inovação da Giral que trouxe as boas práticas de gestão empresarial para otimizar a área social. A plataforma trabalha hoje com sete ONGs de norte a sul do país, com atendimento à distância mas personalizado. A Giral é responsável por trabalhar junto às ONGs no entendimento de suas demandas, viabilização de ideias, captação de recursos, formatação e acompanhamento de projetos, elaboração de relatórios, prestações de contas e comunicação com partes interessadas.

RESULTADOS

Como a demanda das ONGs são muito semelhantes, a plataforma permite um atendimento a varias organizações simultaneamente através de uma estrutura simples e altamente especializada. Isso garante uma escala de operação, experiência em processos, qualidade dos produtos e serviços e redução de custos inatingíveis se cada unidade individualmente tentasse incorporar as competências agrupadas na plataforma. Em contrapartida, as ONGs, sem a necessidade de internalizar processos de gestão, podem focar no que sabem fazer melhor, a transformação social, garantindo mais eficiência e impacto das suas atividades.

Projetos relacionados

Start typing and press Enter to search