Articulação de Lideranças, Cadeia de Valor, Desenvolvimento Local, Diagnóstico, Gestão de Projetos, Gestão de Resíduos, Governança Intersetorial, Logística Reversa, Mobilização de Recursos, Negócios de Impacto, Políticas Públicas

ReDes para o Desenvolvimento Sustentável

CLIENTE

Instituto Votorantim e BNDES

PERÍODO

de janeiro/2011 a setembro/2012

O QUE É

Programa das duas instituições para a implementação de projetos de geração de trabalho e renda através do fomento de cadeias produtivas e qualificação profissional, enfatizando o protagonismo das comunidades beneficiárias e a participação do poder público. O diferencial do ReDes está em sua operação, com previsão de tempo e recursos para realizar a articulação de atores do primeiro, segundo e terceiro setores de maneira efetiva. A Giral é uma das empresas convidadas a formar o time de campo do programa que aconteceu em 25 municípios e 10 territórios. Gerenciou os de Sergipe e Sertão Mineiro. Adotou como ferramentas de mobilização e pesquisa as redes de relacionamento já estabelecidas pelas Unidades de Negócio locais, além das instâncias de participação social já instaladas, como fóruns e conselhos cadastrados na gestão pública.

RESULTADOS

A Giral elaborou 27 projetos nos 5 municípios que atendeu. Cerca de 60 outros foram desenvolvidos em 20 outras cidades que fazem parte do ReDes. São propostas detalhadas, que contam com análises de viabilidade financeira. Cada cidade conta com seu Conselho Comunitário, que possuem de 15 a 30 membros comprometidos com o projeto.

Projetos relacionados

Start typing and press Enter to search